Formação em
Segurança
Comportamental.

Formação em
Segurança Comportamental.

OBJETIVOS DO CURSO:

  Habilitar os participantes, nos âmbitos técnico e comportamental, a atuarem na área de segurança comportamental;

  Capacitar os participantes a elaborararem diagnósticos e intervenções para mudança organizacional;

  Integrar a metodologia teórica, prática e vivencial para aproximar o profissional dos cenários, ferramentas e gestão.

  Visão sistêmica de uma organização e sua cultura organizacional;

  Propostas de intervenção adequadas à realidade e maturidade cultural em segurança;

  Desenvolvimento de indicadores de resultados para as ações propostas (previsto x realizado x efetividade de ações;

  Gestão de projetos em segurança comportamental.

      CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

       

      Módulo 1 – Teoria e Sistemas em Gestão em Segurança | 16 e 17/08
      Evolução da teoria em gestão em segurança; análise crítica dos sistemas de gestão em segurança; maturidade, clima e cultura em segurança; tecnologia, sistema e fator humano integrado em gestão do clima e da cultura de segurança.
      Competências trabalhadas: pensamento crítico, capacidade de análise sistêmica, comunicação, foco para excelência em resultados. 

       

      Módulo 2 – Andragogia e Comunicação Eficiente | 20 e 21/09
      Conceito de andragogia aplicada à segurança; propostas de ações educativas e acompanhamento da efetividade; PDCA do processo educativo; elaboração de ações educativas; comunicação efetiva em rede andragógica.
      Competências trabalhadas: aperfeiçoamento contínuo, eficiência em processo educativos, escuta ativa. 

       

      Módulo 3 – Diagnósticos em Segurança | 18 e 19/10
      Diagnósticos de clima e cultura de segurança (possibilidades de diagnósticos, pesquisa qualitativa, pesquisa quantitativa, planejamento de pesquisa, realização do diagnóstico, análise de dados e elaboração de relatório; elaboração de plano de ação; acompanhamento de projetos para mudança cultural.
      Competências trabalhadas: análise crítica, visão sistêmica, estruturação de planos de ação eficientes. 

       

      Módulo 4 – Tecnologia e Inovação em Segurança | 22 e 23/11
      Planejamento de tecnologia da informação em segurança; Aplicações da Tecnologia em Segurança no Trabalho na Industria 4.0, tendências em
      tecnologia em segurança, inovação aplicada em segurança; mobilidade aplicada à segurança.
      Competências trabalhadas: criatividade, flexibilidade e resolução de problemas, pensamento crítico, gestão sistêmica e eficiente. 

       

      Módulo 5 – Observação e Abordagem Comportamental | 13 e 14/12
      PDCA do processo; implantação e potencialização da ferramenta de Observação e Abordagem Comportamental; indicadores de execução e indicadores do processo.
      Competências trabalhadas: estilos de liderança, autoridade e poder, reconhecimento, visão de futuro e feedback. 

       

      Módulo 6 – Fatores Humanos e Investigação e Análise de Ocorrências | 17 e 18/01
      PDCA do processo; aspectos humanos do processo de investigação e análise comportamental; indicadores de execução e indicadores do processo.
      Competências trabalhadas: engajamento, motivação e delegação. 

       

      Módulo 7 – Gestão de Valores Organizacionais | 14 e 15/02
      Organização dirigida por valores e liderança ética; bioética organizacional; valores humanos aplicados à organização; gestão da ética em segurança.
      Competências trabalhadas: habilidades interpessoais, julgamento e mediação. 

       

      Módulo 8 – Gestão de Consequências e a Confiabilidade Humana | 20 e 21/03
      Teorias; desenvolvimento da maturidade moral; teoria de aprendizagem/reforço e punição; liderança baseada em valores; exemplos de sistema de gestão; indicadores de execução e indicadores do processo; código de conduta.
      Competências trabalhadas: comunicação, escuta ativa e persuasão. 

       

      Módulo 9 – Questões Jurídicas | 17 e 18/04
      Responsabilidades inerentes aos acidentes de trabalho, governança trabalhista
      e os acidentes de trabalho.
      Competências trabalhadas: comunicação, escuta ativa e persuasão. 

       

      Módulo 10 – Gestão de Crise | 15 e 16/05
      Elementos que compões a crise, papéis e responsabilidades, gerenciamento da crise.
      Competências trabalhadas: comunicação, escuta ativa e persuasão. 

       

      Módulo 11 – Riscos Psicossociais | 19 e 20/06
      Conceito de riscos psicossociais, métodos de avaliação dos riscos psicossociais, aplicações práticas; modelos de gestão.
      Competências trabalhadas: comunicação, escuta ativa e persuasão. 

       

      Módulo 12 – Apresentação de Projetos | 17 e 18/07 

       

      INFORMAÇÕES GERAIS 

       

        Início: 16 deAgostode 2019 | Duração: 12 meses | Módulos: 12 de 12h cada

        Horários: Sexta das 18h às 22h | Sábado das 8h às 18h

        Local: HotelIntercityCuritiba | Rua Constantino Marochi, 591 – Cabral -Curitiba / PR

        Investimento: 12x R$ 641,58 ou à vista por R$ 7.468,03.

         Incentivo: Para o caso de inscrições de grupos [duas ou mais pessoas],consultarcondição especial pelo comercial@comportamento.com.br

        Coffeebreak e material didático inclusos na programação.

      Nos conte as suas
      expectativas

      Nos conte as suas
      expectativas

      Aqui você será ouvido e, com toda certeza, bem direcionado. Preencha os dados abaixo e entraremos em contato em até 48h.

      Aqui você será ouvido e, com toda certeza, bem direcionado. Preencha os dados abaixo e entraremos em contato em até 48h.

      Rua Dr. Faivre, 750 - Sala 204 - Centro CEP 80.060-140. Curitiba-PR

      +55 41 3024-7769 | 99259-2083

      Acompanhe também nossos conteúdos exclusivos no SSMA

             

       

       

       

       

       

      Rua Dr. Faivre, 750

      Sala 204 - Centro

      CEP 80.060-140. Curitiba-PR

      +55 41 3024-7769 | 99842-1155

      Acompanhe também nossos conteúdos exclusivos no SSMA

             

      Vamos conversar
      Precisa de ajuda?
      Olá! Que bom que você resolveu conversar com a gente.
      Você será direcionado ao nosso Whatsapp e atendido por um especialista.
      (atendimento de segunda a sexta, das 08h às 18h)